É um pouco uma selva lá fora quando se trata de melhores práticas de SEO.
Sim. Há milhares de ajustes e truques diferentes que você pode (e deve) implementar a fim de otimizar o conteúdo de seu site e aumentar a visibilidade on-line. Mas o que acontece quando você não tem tempo para mudanças revolucionárias e só precisa de um ROI rápido em seu esforço de SEO?
Bem, é 100% possível. Aqui estão 4 truques experimentados e testados que irão melhorar sua posição orgânica imediatamente.
Truque #1 – Melhore seus Backlinks
Eu sei que não estou revelando nenhum segredo aqui. Backlinks são uma das principais chaves para aumentar sua visibilidade online e sua reputação na internet, por assim dizer, porque mostra que seu site tem conteúdo de qualidade que é valorizado por outros.
Caso contrário, por que eles o compartilhariam em seus próprios sites? Quanto mais você conseguir que outros sites criem links para seu site, mais o Google o vê como autoritativo e começa a classificá-lo mais alto na SERP (Search Engine Results Page).
Mas como você pode conseguir que outros sites façam um link para o seu site sem pagar dinheiro ou esperar meses? Aqui estão algumas ideias para que você comece:
1. Identifique os sites que são influentes para seu público-alvo e apresente-se como um blogueiro convidado.
Isto é tão fácil, que você não acreditaria como é fácil. Peço que você vá em frente e envie 5 e-mails agora mesmo.
Você sabe como é: “Olá
Escrever sobre sua área de especialização não só é uma ótima maneira de gerar mais tráfego para seu site e melhorar a SEO, mas também o ajudará a se tornar um verdadeiro influenciador on-line.
2. Seu próprio blog e páginas sociais também são o solo fértil perfeito para o crescimento de seus backlinks.
Você ainda não tem seu próprio blog? Não é tarde demais para criar um.
Os sites com blogs geram 97% mais links indexados do que os sites sem blogs. É por isso que alguns milhões de posts de blogs são publicados todos os dias.
Portanto, comece a construir uma estratégia de backlinks em seu blog. Como?
Comece com a criação de um conteúdo semanal em seu blog.
Aqui uma boa sugestão de um conteúdo que pode gerar links para seu site: Faça uma busca no Google para os melhores profissionais em seu nicho. Alcance-os e faça algumas perguntas que possam interessar aos leitores de seu blog. Agora você tem materiais para um artigo bem fundamentado que intrigaria seu público e será compartilhado pelos melhores profissionais que você entrevistou. Boom - os backlinks começam a aparecer!
3. Tirar o máximo proveito das mídias sociais.
Sim, esta também é uma ótima maneira de gerar backlinks para seu próprio site, mas ainda é importante focar no fornecimento de conteúdo de qualidade.
Concentre-se em histórias de sucesso de clientes e estudos de caso que utilizem exemplos e dados reais ao mesmo tempo em que demonstrem a satisfação do cliente.
Este tipo de conteúdo destaca a expertise de sua empresa e o valor que você traz para os outros. Você também pode publicar comerciais de marca, vídeos sobre a empresa, etc.
Truque #2 - O truque das perguntas frequentes que produz resultados em 30 minutos
Esta é uma verdadeira bobagem. Ele lhe dará resultados dentro de 30 minutos e tudo o que é preciso é cerca de um dia de trabalho para se preparar.
O que é isso e como funciona? Simples: Utilize uma página de Perguntas Frequentes (FAQ) existente em seu site ou crie uma nova página.
Mas seja inteligente. Faça a pesquisa e tente identificar no que seus clientes potenciais estão interessados quando se trata de seu produto/serviço/campo de especialização. Você pode ir à SEMRush e verificar o que os usuários buscam. Isso leva literalmente alguns segundos.
Quando você constrói sua página FAQ usando o esquema de página FAQ do Google, ele pode fazer 1 de 2 coisas: Mostrar resultados ricos em FAQ no SERP, que se parece com um menu suspenso abaixo do resultado principal da busca de seu site.
Exibir o conteúdo de seu site como parte dos cartões de resposta do Google, que às vezes aparecem na SERP acima dos resultados da busca orgânica, em resposta à pergunta específica que foi feita na consulta.
Este truque funciona melhor para sites que já estão na página um da SERP e os coloca mais acima em direção ao topo. Mas mesmo que você não esteja na primeira página da SERP, a construção do FAQ faz seu site avançar mais alguns passos em direção à primeira página.
Truque #3 - Mantenha seu conteúdo atualizado
A fim de subir na classificação do SERP do Google, você precisa criar novos conteúdos regularmente. O conteúdo recente é mais facilmente captado e impulsionado pelo Google. É um fato. Mas aqui está um belo truque - para mantê-lo atualizado, você não precisa necessariamente continuar escrevendo novas páginas web e posts em blogs todos os dias.
Basta verificar novamente seu conteúdo existente e certificar-se de que ele esteja atualizado. Leva muito menos tempo para fazer alguns ajustes em postagens existentes no blog do que para escrever uma nova.
Assim, “Melhores kits de refeição para veganos em 2019” se transforma em “Melhores kits de refeição para veganos 2021”. E se você puder implementar algumas das melhores práticas de SEO ainda melhor.
Outra maneira de manter seu conteúdo sempre verde e ter certeza de que ele está impulsionando a SEO de seu site é verificar seus URLs. Um dos erros que os marqueteiros cometem com frequência é colocar o ano e o mês na URL. O olhar atento do Google examina a web em busca de conteúdo desatualizado e considerará seu site obsoleto uma vez que a data inscrita tenha passado.
Truque #4 - Otimize seu SEO on-page
As estratégias de “grande imagem” são importantes quando se trata de melhorar a SEO. Mas é igualmente importante não ficar descuidado com o básico quando você monta suas páginas web. Portanto, você tem sua lista de palavras-chave, certifique-se de que elas sejam incorporadas à sua página web de uma forma tática, com a densidade perfeita. Você deve evitar absolutamente o keyword stuffing .
Agora, volte atrás e considere qual palavra-chave será sua principal para os rankings relacionados a essa página.
Feito? Ótimo! Agora, dê uma olhada em sua estrutura de URL, manchete e meta descrição. Assegure-se de que todas elas estejam otimizadas. Por exemplo, os URLs devem ser curtos e simples, as manchetes e metadados devem ser únicos, e não se esqueça de incluir as palavras-chave relevantes em suas alt tags nas imagens. Estes ajustes de alta resolução e de picareta são o toque final que melhorará sua posição na SERP.
Aqui está o que eu sugiro: Cada vez que você publicar novos conteúdos em seu site, faça uma lista de verificação de elementos na página. Isso o ajudará a se manter em cima desses pequenos impulsionadores de SEO.
Conclusão
Lá você tem 4 hacks com os quais pode começar (e completar) hoje. Eles não só são bastante fáceis de implementar, mas também darão um impulso imediato à sua SEO.
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