8 maneiras de melhorar seu ranking no Google

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Desde que o Google rastreou a web pela primeira vez em 1997 , ele categorizou as páginas nos mesmos 2 fatores de classificação de busca: relevância e autoridade. Mas muita coisa mudou nestes últimos 24 anos - a mudança mais importante foi a forma como a relevância e a autoridade são determinadas. Todos os anos o Google faz milhares de mudanças de algoritmos. Isso é muito!

E isso significa que nosso papel de profissionais de SEO se tornou muito mais complicado. Gostando ou não, a única maneira de garantir que sua página web apareça alta nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs) é adaptar-se aos padrões do Google. Enquanto algumas práticas de SEO resistiram ao teste do tempo, outras foram substituídas.

Aqui estão 8 dicas que você pode implementar agora mesmo:

1. Otimizar para celular

O Google começou a lançar a primeira indexação móvel anos atrás, depois de observar que o número de buscas móveis tinha excedido as buscas na área de trabalho. Hoje, o Google classifica a maioria das páginas web de acordo com suas versões móveis. Eventualmente, ele expandirá a indexação do mobile-first para todas as páginas da web - quer as empresas estejam prontas ou não.

No mínimo, você deve se concentrar em manter seus sites otimizados para o celular e em garantir que a experiência do usuário seja amigável para os usuários móveis. Mas isso é apenas um primeiro passo.

SEO
A Inteligência Artificial, por exemplo, está abordando esta questão ao introduzir páginas móveis aceleradas (AMP) em suas centenas de sites.

Estas são páginas leves e de qualidade adequada para celulares. Normalmente, as páginas móveis têm problemas com Java[Script] bloqueando os elementos high-end na página, portanto, outras soluções precisam ser encontradas para este tipo de páginas. O Google parece preferir o AMP para certos tipos de páginas. Definitivamente, tentaremos fazer experiências com isso, tentaremos mover nossos esforços de conteúdo para o AMP.

2. Torne suas páginas mais leves e mais rápidas

O Google nos ensinou que os sites que carregam rapidamente e fornecem uma excelente experiência de usuário (UX) se classificam bem nos resultados de pesquisa. É natural; os usuários não têm muita paciência para sites lentos e mal projetados.

À medida que mais usuários transitam para o celular, o tempo de atenção será ainda menor, e um prêmio ainda maior será colocado na velocidade da página e na UX.

Em um sinal do que está por vir, o Google anunciou no ano passado que fará da velocidade da página um fator nos resultados da busca móvel.

Os sites são como veículos: muitas coisas poderiam estar diminuindo sua velocidade. Mas, ao contrário de um carro, você não precisa pagar milhares de dólares a um mecânico para descobrir o que está errado. Ferramentas online como a PageSpeed Insights e GTmetrix do Google podem dar a você sugestões de graça.

Os backlinks sempre foram uma ferramenta importante para ajudar o Google a diferenciar páginas web relevantes e de alta qualidade das páginas de baixa qualidade. De fato, a patente depositada por Larry Page e seu co-fundador e do Google Sergey Brin para o algoritmo PageRank original contém 36 menções da palavra “backlink”. O uso de backlinks pelo Google o diferenciou de outros mecanismos de busca que operavam na época.

A fórmula de Page e Brin classificou as páginas web com base na quantidade e qualidade dos links de outras páginas para aquela página. Eles acreditavam que a popularidade dos links era um indicador importante da autoridade e importância de uma página da web. Os backlinks estavam abertos à manipulação, razão pela qual o Google realizou uma atualização em 2012 que punia os backlinks não naturais para sites de spam e recompensava os backlinks legítimos. Hoje, mais do que nunca, os backlinks naturais podem ajudar sua página web a subir nos rankings de busca.

Faça isso agora:

  • Adicione dados estruturados ao seu site
  • Construa uma estrutura e navegação claras no site
  • Adicione um arquivo sitemap.xml ao Google Search Console

É preciso muito esforço e pensamento fora da caixa para chegar a diferentes websites e deixá-los saber o que você está fazendo. Mas é muito melhor do que tentar enganar o sistema e arriscar penalidades que envolvem perder seu ranking de busca e ser expulso dos resultados da busca.

4. Primeiro os tópicos, depois as palavras-chave

Tenho certeza de que você também já cometeu este erro antes: escolher palavras-chave antes mesmo de saber sobre o que realmente vai escrever.

A segmentação por palavras-chave é um componente importante da SEO, com certeza. Mas aos poucos foi abrindo caminho para a segmentação por tópicos. Esta mudança surgiu quando os especialistas em SEO reconheceram a importância de uma “abordagem holística” para satisfazer a intenção do usuário.

Tente obter uma visão das intenções de seus potenciais clientes, observando como eles buscam. A pesquisa por palavra-chave só deve ser conduzida após a identificação do tópico.

O Google entende a intenção por trás da pesquisa do usuário, e precisamos tomar essas pistas e construir nosso conteúdo em torno dessa compreensão. A fim de posicionar com sucesso no tópico de sites de encontros, por exemplo, nosso conteúdo tem que cobrir subtópicos relacionados, como por exemplo: ‘o que cada site se destaca’, ‘o que faz de um site de encontros o melhor’, ‘como escolhemos os melhores sites de encontros’, etc. Naturalmente, ainda devemos usar as frases-chave corretas de forma eficaz em áreas estratégicas da página para classificar. Ainda assim, hoje, também estamos preocupados em como podemos cobrir o tópico da maneira mais relevante, rica e valiosa.

5. Crie um conteúdo de alta qualidade

“Conteúdo é rei”, declarou Bill Gates em um ensaio sobre o futuro da Internet, em março de 1996. E esta declaração permanece verdadeira até hoje.

Isso porque o conteúdo de alta qualidade afeta tanto a relevância quanto as caixas de autoridade. Aborda diretamente as consultas de busca do usuário, tornando-a relevante. Além disso, fornece conselhos de especialistas, dando-lhe autoridade.

Em março de 2018, comentando uma mudança no algoritmo principal, o Google declarou: “Não há ‘correção’ para páginas que podem ter um desempenho pior do que permanecer focadas na construção de grande conteúdo”. Com o tempo, pode ser que seu conteúdo possa subir em relação a outras páginas”. - Google SearchLiaison (@searchliaison) 12 de março de 2018 Certifique-se de que seu conteúdo esteja alinhado com os objetivos de marketing de sua empresa. O conteúdo que você criar deve contribuir para o reconhecimento da marca, direcionar tráfego qualificado para o site e gerar conversões.

Mas o grande conteúdo não é só sobre o texto.

Imagens, vídeos, gráficos, diagramas e quizzes enriquecem a experiência do visitante. A credibilidade também é um fator importante na qualidade do conteúdo. Portanto, é superimportante que você incorpore referências a recursos confiáveis dentro de seu conteúdo. Link para estudos da indústria, testemunhos e citações de publicações de alto nível.

6. Adicionar dados estruturados

Outra maneira de construir seu posicionamento nos resultados do mecanismo de busca é com dados estruturados, um formato padronizado para classificar o conteúdo de uma página. Qualquer pessoa pode adicionar dados estruturados ao seu site graças a ferramentas de marcação como Schema.org. Se uma consulta de busca corresponder a seus dados estruturados, sua página pode aparecer em um knowledge graph ou em um snippet em destaque.

7. Adicionar um mapa XML do site

Assim como os dados estruturados, um mapa do site pode ajudar sua empresa a obter mais resultados SERP. A construção de um mapa do site para seu site torna isso possível. É super fácil enviar um arquivo Sitemap.xml para a conta do Google Search Console de sua empresa.

8. Pense na intenção do usuário

A última dica SEO para 2021 é provavelmente a mais importante: Pense sobre o usuário.

Quanto mais você entender seus usuários, suas intenções, o que os motiva - melhor você estará servindo a eles o conteúdo que eles estão procurando e fazendo com que eles convertam. Através de milhares de atualizações de seu algoritmo, o Google impôs penalidades mais pesadas às empresas que não oferecem nada de substância.

Mas, ao mesmo tempo, aumentou as recompensas para as empresas que agregam valor ou resolvem os problemas dos consumidores.

E todos nós queremos pertencer ao segundo grupo, certo?


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